RESPONSABILIDADE SOCIAL

a
Kodak Brasileira

Princípios da Responsabilidade Corporativa

Na Kodak, nós acreditamos que fazer o melhor para os acionistas, também é fazer o melhor para os clientes, colaboradores, fornecedores e a sociedade. Com esta mentalidade, a Kodak opera a sua instalações, desenvolve e comercializa o seus produtos e serviços, não apenas para aumentar os rendimento dos acionistas , mas também para promover o desenvolvimento dos indivíduos, o bem-estar da comunidade e o respeito pelo meio ambiente.

  1. A Kodak conduz suas atividades comerciais seguindo altos padrões éticos.

  2. A Kodak respeita os princípios legais aceitos internacionalmente e obedece as leis dos países nos quais estabelece seus empreendimentos.

  3. A Kodak está comprometida a estritos controles administrativos. Para tal, a diretoria independente da Empresa adotou princípios administrativos publicamente disponíveis.

  4. A Kodak conduz suas atividades comerciais de maneira ambientalmente responsável.

  5. A Kodak respeita o direito à privacidade de seus colaboradores, clientes, consumidores e fornecedores.

  6. A Kodak promove um ambiente de oportunidades iguais para todos seus colaboradores, tratando-os de forma não-discriminatória.

  7. A Kodak está comprometida com o emprego de uma força de trabalho diversificada, visando construir e manter um ambiente de trabalho participativo.

  8. A Kodak mantém um ambiente de trabalho seguro e saudável.

  9. A Kodak respeita os direitos de associações do trabalhador.

  10. A Kodak não estabelecerá nem manterá relações de negócios com determinado fornecedor se tiver a convicção de que as práticas do fornecedor violam as leis locais ou os princípios fundamentais das normas trabalhistas ou de proteção ambiental.

  11. A Kodak está ciente das prioridades de desenvolvimento econômico dos países em desenvolvimento nos quais está presente.

  12. A Kodak mantém um programa filantrópico que reflete suas metas corporativas globais no desenvolvimento de comunidades, recrutamento, acesso a tecnologias, oportunidades de negócios e qualidade de vida.


Kodak e a Responsabilidade Social

Por meio de projetos próprios ou através de apoios a outras iniciativas, a Kodak mostra a sua atuação na área de responsabilidade social, ao preocupar-se verdadeiramente com as condições de vida das populações mais necessitadas. Destacamos abaixo, as principais iniciativas da Kodak atualmente.

Contribuições Corporativas: todos os anos, a Fundação Eastman Charitable Trust disponibiliza para suas subsidiárias uma verba anual para atender a várias entidades assistenciais. Este programa é uma iniciativa que, por vários anos, tem beneficiado milhares de entidades em todo o mundo.

Fundhas (São José dos Campos): A Kodak mantém parceria com a Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) desde 1998, com a proposta de ajudar na formação e colocação profissional de adolescentes de baixa renda.

Programa de Voluntariado: Faz parte do Programa Qualidade de Vida (PQVi) da Kodak incentivar o trabalho voluntariado entre seus colaboradores. Na Kodak, existem grupos organizados que realizam diversas ações voluntárias. Além disso, outros colaboradores tem se envolvido em projetos que visam beneficiar o próximo!

Para mais informações, acesse www.kodak.com.br

Veja a versão em inglês.

 



 
 

 
ABIMFI © Copyright 2007 - Produzido por StarCorp